Porto Novo/Ribeira das Patas: Centro agro-alimentar tem contribuído para dinamizar turismo nesta localidade – responsável

Porto Novo, 29 Set (Inforpress) – O centro agro-alimentar na Ribeira das Patas, Porto Novo, em Santo Antão, está a contribuir para dinamizar o turismo nesta povoação, uma vez que tem sido muito procurado pelos turistas que chegam a esta povoação.

Quem o garante é a responsável do centro, sito na zona de Círio, Georgina Ferreira, que realçou o facto de esta unidade, que produz sumos diversos além de doces e licores, estar a contribuir para promover a economia local, com destaque para o turismo.

A manga, que se produz bastante na Ribeira das Patas, é uma das frutas que têm sido transformadas nesta unidade, instalada em 2015, que integra um grupo de 14 mulheres chefes-de-família.

Este centro de transformação agro-alimentar, depois de algum tempo encerrado, por causa das limitações criadas pela covid-19, reabriu as portas em finais de 2020, com a produção e comercialização de sumos, doces e licores nas ilhas de Santo Antão e São Vicente.

Na Ribeira das Patas, está na forja outro projecto de transformação agro-alimentar, envolvendo um grupo de mulheres em Lagoa, que, entretanto, tem enfrentado dificuldades na mobilização do financiamento para o efeito, segundo a associação das mulheres dessa localidade.  

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos