Porto Novo recebe workshop sobre produção e edição de vídeos com recurso ao telemóvel

Porto Novo, 04 Nov (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, continua a receber eventos no âmbito da iniciativa Cidade, Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023, sendo o mais recente, um workshop sobre produção e edição de vídeos com recurso ao telemóvel.

O workshop sobre produção e edição de vídeos com recurso ao telemóvel, encerrado esta sexta-feira, 03, teve a duração de uma semana e foi promovido pela edilidade porto-novense, em parceria com o técnico de filmagem da Televisão de Cabo Verde (RTC) Horson Pires.

O vereador responsável pelo pelouro da juventude, Nilson Santos, presidiu ao acto de encerramento da formação e teve a oportunidade de assistir aos trabalhos produzidos pelos formandos, considerando que se trata de “mais uma acção bem conseguida” no âmbito da Cidade, Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023, iniciativa que tem movimentado Porto Novo desde Janeiro.

Os formandos vão passar agora por um estágio para aperfeiçoar mais os seus trabalhos.

A iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude encerra-se, em Dezembro, com a realização do quarto Fórum Nacional da Juventude, para o qual estão inscritos 745 jovens de todos os municípios de Cabo Verde.

O Governo instituiu, em 2019, a iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude em parceria com o poder local, com o objectivo de promover o intercâmbio e a mobilidade juvenil, o debate entre os jovens, a sua participação cívica e política e o conhecimento cultural mútuo entre jovens de diferentes municípios e realidades em Cabo Verde.

Para o ano 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – CV” ao longo do ano, que culminará com a realização do Fórum Nacional da Juventude.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos