Porto Novo recebe investimentos à volta de 316 mil contos em 2022

Porto Novo, 09 Out (Inforpress) – Porto Novo, em Santo Antão, recebe, em 2022, investimentos a rondar os 316 mil contos, valor cuja “maior parte” vai ser suportada pelo Governo, através do tesouro, refere o plano de investimentos municipais para o próximo ano.

Este plano, a que a Inforpress teve acesso, inclui investimentos em diferentes áreas, destacando a melhoria da rede de estradas secundárias, a requalificação urbana e ambiental, a reabilitação de habitações e o arranque do pavilhão desportivo coberto.

O plano, que vai ser apresentado hoje pelo executivo camarário à Assembleia Municipal, prevê ainda a construção da segunda fase da requalificação da praia balnear de Curraletes, a construção de um parque infantil e a reabilitação da rede escolar no concelho.

Ainda na sessão de hoje, a Assembleia Municipal do Porto Novo discute o orçamento municipal para 2022, cuja previsão de receitas estima-se em 636 mil contos.

O orçamento foi elaborado “sob os princípios de ponderação e contenção de despesas, no pressuposto de que a edilidade continuará a envidar esforços para realizar as expectativas dos munícipes sem pôr em causa os equilíbrios financeiros”, refere a nota explicativa.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos