Porto Novo: Reabilitação e manutenção das acessibilidades exigem investimento à volta de nove mil contos

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – A reabilitação e manutenção da rede de estradas municipais e caminhos vicinais no município do Porto Novo, em Santo Antão, vão exigir, ao longo de 2022, um investimento à volta de nove mil contos, financiado pelo Governo.

Para o próximo ano, a edilidade tem inscrito no seu plano de investimentos uma verba de cinco mil contos para a requalificação da rede de estradas e caminhos vicinais em todo o município, prevendo mais quatro mil contos para a manutenção destas acessibilidades.

Os condutores e a população em geral têm vindo a denunciar a situação de degradação em que se encontram as estradas secundárias no concelho do Porto Novo, representando perigo para as pessoas.

Octávio Delgado, residente no Planalto Norte, diz que população desta localidade está “apreensiva” com o “péssimo estado” das estradas nesta localidade.

Otelindo Ferreira, um dos condutores, confirma que nem todas as viaturas conseguem circular nas estradas de terra batida, que clamam por obras de reabilitação, preocupação partilhada pelo outro condutor Fidel Neves.

JM

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos