Porto Novo: Projecto beach volley apresentado à edilidade pelo investidor holandês Marcel Van der Shild

Porto Novo, 13 Nov (Inforpress) – O investidor holandês Marcel Van der Shild apresentou, terça-feira, à edilidade portonovense o projecto beach volley resort, um empreendimento turístico que será erguido nas imediações da Praia de Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, Santo Antão.

O projecto, para cuja apresentação o empresário fez acompanhar de uma equipa de arquitectos, segundo a câmara do Porto Novo, além de criar postos de trabalho directos e indirectos, irá também “alavancar o turismo em Santo Antão, dando mais impulso à economia” da ilha.

Este empreendimento, cujo valor não foi avançado, mas que começa a ser implementado “nos princípios de 2020”, vai albergar espaços para a prática de volley de praia e dos desportos náuticos.

Este é um de três investimentos estrangeiros directos já “engajados” para o município do Porto Novo, que já está a receber um projecto privado no sector das pescas (transformação do pescado), à volta de 70 mil contos.

Porto Novo está, também, em vias de receber o maior projecto privado da sua história, estimado em 22 milhões de euros (2,4 milhões de contos), cuja convenção de estabelecimento foi já aprovada entre o Estado e os investidores.

Trata-se do projecto Aquasun, a cargo de um grupo de investidores britânicos, que, com a aprovação, desde Setembro, da convenção de estabelecimento, está “bem encaminhado” para a sua materialização, garantem os responsáveis municipais.

O projecto, que está a ser analisado há dois anos, incide na área agro-industrial e nas energias renováveis, prevendo-se, concretamente, a montagem de uma unidade de dessalinização capaz de produzir 3.500 metros cúbicos de água/dia para agricultura e na instalação de um parque solar de 2,5 mega watts.

O presidente da câmara do Porto Novo tem estado a exortar o Governo a “fazer os possíveis” para que o projecto Aquasun seja materializado, pelo “grande impacto” que terá na economia santantonense.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos