Porto Novo: Programa de requalificação urbana e ambiental chega a vários povoados do interior do município

Porto Novo, 03 Abr (Inforpress) – Perto de uma dezena de localidades no interior do Porto Novo, Santo Antão,  deve receber, ainda este ano, intervenções no quadro do programa de requalificação urbana e ambiental para este município, financiado pelo Governo em 40 mil contos.

As obras, que consistem, sobretudo, no calcetamento de ruas e criação de espaços verdes, chegaram já à Ribeira das Patas e Ponte Sul, Tarrafal de Monte Trigo e Lajedos, devendo ainda este ano abarcar a povoação de Alto Mira, Ribeira da Cruz e o Planalto Leste.

Na cidade, o programa já abrangeu Chã de Viúva, Abufadouro, Chã de Galinheira, Alto São Tomé e Chã de Itália, podendo, ainda em 2020, chegar ao Alto de Miradouro.

Segundo a edilidade portonovense, nos últimos três anos, foram cerca de cinco quilómetros de vias requalificadas (calcetadas e com espaços verdes) em todo o município do Porto Novo, graças ao financiamento mobilizado pelo Governo, no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos