Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – A câmara do Porto Novo prometeu deslocalizar as pocilgas e chiqueiros, situados nas imediações das habitações na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, e que já começam a incomodar as famílias.
As pessoas que vivem nas proximidades das pocilgas e chiqueiros têm alertado para a necessidade de se deslocalizar estes espaços de criação de porcos, tendo a autarquia previsto, no quadro do seu plano de investimentos para 2022, a resolução do problema.
A deslocalização das pocilgas é uma das acções que a câmara do Porto Novo pretende, a partir de Janeiro, realizar na cidade, com vista a melhoria do seu aspecto ambiental, destacando-se ainda a remoção das carcaças das viaturas espalhadas um pouco pela cidade, a construção do matadouro municipal, a protecção das casas no leito das ribeiras e a construção de casas de banho.
Para a implementação destas acções, a autarquia tem previsto no seu plano mais de 30 mil contos, verba que será co-financiada pelo Governo.
Em relação à construção de casas de banho, os dados sobre o concelho, disponibilizados, em Setembro último, pelo Instituto Nacional de Estatísticas, mostram que 75 por cento (%) dos porto-novenses têm acesso a instalações sanitárias.
JM/AA
Inforpress/Fim