Porto Novo/Planalto Norte: Técnico do projecto de água confirma testes e entrega das obras em Novembro

Porto Novo, 05 Out (Inforpress) – A penúria de água para consumo no Planalto Norte, município do Porto Novo, estará resolvida em Novembro, data prevista para a entrega do projecto de bombagem e distribuição de água, confirmou a empresa ligada a este projecto.

Um técnico da empresa que está a executar o projecto garante que, em Novembro, serão feitos os testes e entrega do projecto, notícia que deixa aliviados os 600 habitantes do Planalto Norte a passarem por uma crise de água e que tende agudizar-se com a situação de seca que atinge esta localidade.

A garantia deste técnico, responsável pelas obras, acontece numa altura em que as reservas de água nas cisternas familiares e comunitárias no Planalto Norte já se esgotaram, aumentando, assim, as dificuldades dos habitantes em termos de acesso à água.

O líder comunitário, António Lima, confirma que todas as cisternas estão secas, facto que acabou por “aumentar ainda mais” as dificuldades das famílias no acesso à água para consumo.

Para atenuar a crise de água no Planalto Norte, os autotanques da Câmara Municipal do Porto Novo deslocam-se, constantemente, a esta localidade, para levar o líquido precioso às 70 famílias.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos