Porto Novo, 03 Out (Inforpress) – Duas pessoas ficaram feridas na sequência do desabamento sexta-feira, 02, do tecto de uma casa em Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, as quais foram hospitalizadas, segundo apurou a Infororess no local.
Manuel Pinto, representante da comunidade, explicou que as vítimas, que se encontram internados no hospital regional João Morais, na Ribeira Grande, estavam a proceder à remoção da laje da casa, que caiu sobre as mesmas, provocando ferimentos “com alguma gravidade”.
Trata-se de uma das habitações em fase de reabilitação no Planalto Leste pela câmara da Ribeira Grande de Santo Antão, cujos tectos ameaçam ruir a qualquer momento, avançou a mesma fonte.
Estima-se que “milhares de casas” em toda a ilha de Santo Antão apresentam, actualmente, problemas de estruturas e cujos tectos ameaçam desabar.
Só no Porto Novo são cerca de três mil habitações nessas condições, segundo o perfil habitacional deste município, onde, somente nos últimos quatro anos, foram reabilitadas cerca de um milhar de casas degradadas.
JM /AA
Inforpress/Fim