Porto Novo, 19 Abr (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, está a mobilizar meios financeiros para a electrificação, neste ano de 2020, da escola básica em Ribeira dos Bodes, no Porto Novo, em Santo Antão.
Esta organização não-governamental portuguesa, que desenvolve, há cerca de duas décadas, projectos no concelho do Porto Novo, lançou uma campanha junto dos portugueses com o propósito de recolher verbas para a concretização dessa iniciativa.
Segundo a ADPM, a contribuição é feita através de um processo que permite aos portugueses interessados em apoiar entregarem “parte do imposto que ficaria para o Estado” para o projecto de electrificação da escola em Ribeira dos Bodes.
Esta acção não representa nenhum encargo ou perda de benefício fiscal para o contribuinte, explica esta associação que, há cerca de 20 anos, está a promover projectos no Porto Novo, nos mais variados domínios.
A criação de centros multi-usos, a mobilização de água para agricultura e uso doméstico, a promoção do turismo sustentável, a electrificação rural com recurso a energias renováveis são algumas áreas de intervenção da ADPM, neste município.
JM/ZS
Inforpress/Fim