Porto Novo, 31 Out (Inforpress) – A Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, está a promover no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, workshops de capacitação dos agricultores em algumas localidades sobre técnicas agroecológicas.
As acções de formação estão a ser dirigidas aos agricultores dos campos experimentais da Casa de Meio e dos Planaltos Norte e Leste e têm o propósito de divulgar as técnicas agroecológicas que já estão a ser implementadas nestes campos experimentais, instalados no âmbito do projecto sobre sistemas agro-florestais de Santo Antão.
Este projecto, promovido pela Associação da Defesa do Património de Mértola, tem como parceiras as associações Luz Verde do Norte, Jovens Agricultores da Zona Peri-Urbana de Porto Novo e Associação das Mulheres do Planalto Leste.
As actividades do projecto sobre sistemas agroecologiacs de Santo Antão, com duração de quase dois anos, começaram a ser implementadas em Março deste ano, com o financiamento da União Europeia no âmbito da iniciativa
GCCA+West África,
JM/JMV
Inforpress/Fim