Porto Novo: Obras da unidade de transformação do pescado em fase adiantada

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – As obras de remodelação da unidade de transformação do pescado no Porto Novo, Santo Antão, já se encontram em fase adiantada, prevendo-se que a mesma comece a operar no decorrer de 2020, num investimento de 70 mil contos.
O projecto está a cargo da empresa Viking Seafood SA, proprietária do investidor norueguês Geir Eriksen, que prometeu a operacionalização, ainda em 2020, desta unidade, projecto que está a ser aguardado com “grande expectativa” pelos operadores de pesca,  pelo seu impacto esperado na dinamização deste sector económico de  “grande potencial”, no concelho.
A câmara do Porto Novo enalteceu, igualmente, a importância deste empreendimento para economia local e na redução do desemprego, já que vai permitir criar “uma dezena” de empregos directos, considerando que se está perante um investimento de “grande relevo” para este município.
Viking Seafood SA confirmou, também, a sua intenção em alargar, nos próximos anos, os investimentos nas pescas no concelho do Porto Novo, que podem chegar a um milhão de contos, intenção, aliás, prevista no quadro de um protocolo já assinado com a edilidade portonovense.
Os investimentos em curso consistem na remodelação e operacionalização, ainda em 2020, da unidade de transformação do pescado, cujas obras foram iniciadas em finais de 2019.
Com este projecto, Porto Novo passará a exportar produtos transformados da pesca para o mercado nacional.
JM/AA
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos