Porto Novo: Munícipes reclamam intervenções a nível da requalificação urbana

Porto Novo, 29 Set (Inforpress) – Os porto-novenses reclamam intervenções a nível de requalificação urbana, como arruamentos, calcetamentos, criação de espaços verdes e de lazer na cidade do Porto Novo e no interior do município.

Na cidade do Porto Novo, as reclamações são provenientes, sobretudo, dos moradores de Chã de Matinho, Abufadouro de Baixo, Alto São Tomé Trás e Berlim, bairros ainda com problemas de arruamentos, segundo os moradores.

Em Chã de Matinho, alguns residentes reclamam a requalificação da “grande avenida” existente neste bairro emergente, desta urbe.

No interior do concelho, as reclamações vêm, sobretudo, da Casa de Meio, onde a associação comunitária local tem estado a pedir o calçamento da via principal e a construção de uma praça.

A Câmara Municipal do Porto Novo diz não ter conseguido, ainda este ano, realizar nenhuma obra de requalificação urbana por falta de financiamento que foi, até 2020, disponibilizado pelo Governo através do programa de requalificação, recuperação e acessibilidades.

Num encontro realizado, recentemente, com os emigrantes, o presidente da câmara reconheceu as dificuldades que a autarquia está a ter na realização dos projectos previstos para 2021, em que se previa investir neste domínio cerca de 16 mil contos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos