Porto Novo: Melhoria do comércio ambulante neste concelho preocupa as autoridades locais

Porto Novo, 26 Mai (Inforpress) – A melhoria do comércio ambulante no município do Porto Novo, Santo Antão, com foco na organização, no cumprimento das leis que disciplinam esta actividade económica e na defesa da saúde pública, constitui uma preocupação da edilidade portonovense.

Neste quadro, a câmara do Porto Novo, em parceria com a Inspecção-geral das Actividades Económicas (IGAE) e com a delegacia de saúde local, está a sensibilizar as vendedeiras ambulantes para necessidade de uma melhoria dessa actividade neste concelho, a qual envolve 120 operadores.

A edilidade explica que o objectivo é fazer “um trabalho pedagógico” junto das vendedeiras, abarcando aspectos com a higiene e segurança alimentar, doenças transmitidas pelo uso inadequado dos alimentos e licenciamento do comércio ambulante, além da importância do boletim de sanidade.

A IGAE enaltece, também, o trabalho que está a ser realizado no Porto Novo, visando resolver os problemas com que se depara o comércio ambulante neste município, o qual terá impacto na melhoria das condições laborais dos comerciantes ambulantes.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos