Porto Novo, 10 Mai (Inforpress) – Os habitantes de Martiene, no município do Porto Novo, Santo Antão, manifestaram satisfação com o reinício das obras de requalificação a estrada de acesso à essa localidade, que estavam suspensas há dois meses.
Os trabalhos, que arrancaram em Dezembro de 2019, foram já suspensas por duas vezes, mas as razões não são avançadas pelo empreiteiro, que já retomou as obras de requalificacão dessa via, as quais devem ficar prontas dentro de oito meses.
A requalificação da via de acesso a Martiene com uma extensão de dois quilómetros, financiada em 90 mil contos, faz parte de um pacote de estradas de desencravamento de localidades com potencial agrícola, turístico e pesqueiro em Santo Antão, lançado pelo Governo, em Julho de 2019, que ultrapassa os 600 mil contos.
Este pacote inclui ainda a construção da estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho, com uma extensão de cinco quilómetros, financiada em 140 mil contos, que deve arrancar ainda em Maio.
A construção da estrada de acesso a Figueiral (Paul) e a requalificação das vias Chã de Igreja/Cruzinha e Esponjeiro/Lagoa do Planalto Leste constam ainda desse conjunto de projectos rodoviários, lançado em Santo Antão, em meados do ano passado.
JM/AA
Inforpress/Fim