Porto Novo: Localidades de Jorge Luís e Dominguinhas vão beneficiar de redes de água domiciliária

Porto Novo, 26 Out (Inforpress) – As comunidades de Dominguinhas e Jorge Luís, no interior do município do Porto Novo, vão dispor de redes de água domiciliária, projectos já inscritos no plano de investimentos municipais para 2024.

Conforme apurou a Inforpress no local, as populações destas localidades têm vindo a reclamar a instalação de redes de água canalizada, já que se abastecem ainda de fontanários.

A construção do sistema de bombagem, adução e distribuição de água ao complexo habitacional Casa para Todos e a aquisição de 3.500 contadores, no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão, são outros projectos previstos pela câmara, a partir de Janeiro do próximo ano.

Para o ano de 2024, a Câmara Municipal do Porto Novo tem previsto um investimento de 20 mil contos, precisamente para a construção, expansão e reabilitação de redes de água domiciliária nas diferentes localidades.

No município do Porto Novo, cerca de 82 por cento (%) da população tem acesso à água canalizada, segundo dados oficiais fornecidos pela câmara municipal, que indicam que cerca de 4.000 famílias utilizam água canalizada.

Porém, cerca de 900 famílias recorrem ainda a fontanários, a autotanques e a outras fontes de abastecimento, como poços e nascentes.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos