Porto Novo, 05 Nov (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, já receberam em definitivo as parcelas disponibilizadas pelo Estado, no âmbito de um projecto agrícola destinado a estes lavradores.
A partir de agora, os jovens agricultores da Casa de Meio são proprietários dos terrenos, conforme a Associação da Defesa do Património de Mértola, Portugal, promotora do projecto sobre jovens agricultores desta zona.
Estes jovens têm oportunidade de desenvolver uma actividade geradora de rendimentos e fixarem-se na sua própria localidade, segundo a Associação dos Jovens Agricultores da Casa de Meio.
O projecto consistiu na atribuição, por parte do Estado, de 30 parcelas de terreno para a prática da agricultura, equipamento do furo com energias renováveis, construção de um reservatório de 150 metros cúbicos, adução e equipamento das parcelas com sistemas gota a gota e construção do centro de transformação agro-alimentar.
O projecto, co-financiado pelo Instituto Camões, Portugal, e pelas Nações Unidas, através do Global Environment Facility, teve a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo, do Ministério da Agricultura e Ambiente e da Agência Nacional de Água e Saneamento.
JM/CP
Inforpress/Fim