Porto Novo: Habitantes da Ribeira dos Bodes voltam a pedir elevação da USB a posto sanitário

Porto Novo, 09 Nov (Inforpress) – Os habitantes da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a pedir a elevação da unidade sanitária de base (USB) dessa localidade a posto sanitário, com enfermeiro residente.

Os habitantes dessa localidade, segundo apurou a Inforpress, pediram, já por várias vezes, a elevação da USB local a posto sanitário com enfermeiro residente, com vista a melhorar a cobertura sanitária local.

Alguns moradores informaram que essa localidade já precisa de um posto sanitário para dar abertura também a zonas vizinhas como Ribeira Fria, João Bento e Chã de Ribeiraozinho.

O município do Porto Novo dispõe de uma rede de infra-estruturas integradas por um centro de saúde e cinco postos sanitários, além de unidades sanitárias de base em quase todas as localidades.

Entretanto, seis mil contos é o montante dos investimentos que a Câmara Municipal do Porto Novo pretende fazer no domínio da saúde neste concelho em 2024, privilegiando a requalificação da unidade sanitária de base de Chã de Norte e do centro multiusos de Martiene para a instalação do posto de saúde local.

Além de recuperação das estruturas de saúde, a edilidade porto-novense promete ainda investir ainda na promoção de saúde, designadamente na aquisição de medicamentos e no apoio às famílias economicamente vulneráveis na realização de consultas de especialidade.

A promoção de feiras de saúde e de campanhas de educação sanitária em parceria com os serviços de saúde locais e regionais, a dinamização do núcleo concelhio de prevenção do álcool e outras drogas são outras actividades previstas pela edilidade porto-novense.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos