Porto Novo: Governo considera “uma prioridade” construção do centro de saúde da Ribeira das Patas que arranca em 2020

Porto Novo, 04 Abr (Inforpress) – O Governo considera “uma prioridade” a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, cujas obras estarão a arrancar em 2020, anunciou o ministro da Saúde.

“Estamos a trabalhar fortemente para que tenhamos boas notícias em relação ao centro de saúde da Ribeira das Patas. É um compromisso do Ministério da Saúde para que, de facto, em 2020, tenhamos essa obra a arrancar”, avançou Arlindo do Rosário, que cumpre hoje o segundo dia de visita de trabalho à Região Sanitária de Santo Antão.

Conforme o titular da pasta de saúde, o Governo considera o projecto “uma prioridade” e que “há boas perspectivas” quanto à construção do centro de saúde em Ribeira das Patas, que cobrirá o interior do município do Porto Novo, um dos mais extensos do país, avançou.

O edil portonovense referiu, no início desta semana, durante a visita à Ribeira das Patas do embaixador da China em Cabo Verde, que o centro de saúde dessa povoação é “um desígnio” do concelho do Porto Novo, enaltecendo o “engajamento” do Governo na construção dessa infra-estrutura.

O centro de saúde da Ribeira das Patas é, para o autarca, “um grande objectivo” do Governo, embora não haja ainda “uma solução” em termos de financiamento.

“Estamos, porém, empenhados para que, no futuro, tenhamos este centro de saúde, que servirá o interior do concelho”, sublinhou o presidente da câmara do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos