Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – Duzentas famílias no município do Porto Novo, inscritas no cadastro social único, e cujas habitações não dispõem de instalações sanitárias, beneficiarão, em 2022, de casas de banho, no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão.
Uma equipa técnica da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) esteve nos últimos três dias no Porto Novo, com o propósito de visitar as famílias, tendo informado que “brevemente” será lançado o concurso para a construção das casas de banho em todo o interior deste município.
A câmara informou que a equipa da ANAS esteve acompanhada dos vereadores da área Social e do Saneamento que, nestes três dias, pôde se inteirar da situação das famílias beneficiárias.
O projecto de água e saneamento de Santo Antão, lançada em 2019, pelo Governo, tem o financiamento do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (Badea).
Afora isso, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê, em 2022, investir mais de quatro mil contos no apoio às famílias na construção de casas de banho.
Dados oficiais sobre as condições de vida dos porto-novenses, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) indicam que 75 por cento (%) das famílias neste município têm instalações sanitárias.
JM/AA
Inforpress/Fim