Porto Novo: Famílias em Pascoal Alves vão ter luz eléctrica 24 horas/dia – associação

Porto Novo, 02 Abr (Inforpress) – As famílias que residem na localidade encravada de Pascoal Alves, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, vão dispor, nos próximos meses, de luz eléctrica durante 24 horas por dia, segundo a associação local.

O projecto de electrificação de Pascoal Alves, com base em energia solar tem o financiamento do Sistema das Nações Unidas, através do o GEF (Global Environment Facility), cujo representante estará, quarta-feira, no Porto Novo, para ultimar as condições para o arranque dos trabalhos.

O projecto, cuja execução estará sob a responsabilidade da associação comunitária de Pascoal Aves, consiste na instalação em cada uma das habitações de um kit capaz de produzir energia eléctrica durante todo o dia.

Pascoal Alves, além de falta de energia eléctrica, enfrenta ainda a penúria de água para abastecimento público, um problema que poderá, ainda no decorrer deste ano, ficar ultrapassado no quadro do projecto “Nô cré água”, para o Planalto Norte do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos