Porto Novo: Famílias em Pascoal Alves preocupadas com degradação das suas casas

Porto Novo, 25 Abr (Inforpress) – As famílias em Pascoal Alves, comunidade isolada no Planalto Norte, interior do município do Porto Novo, estão “preocupadas” com o “estado avançado de degradação” em que se encontram as suas habitações.

A associação comunitária em Pascoal Alves diz-se, igualmente, preocupada com a situação das casas nesse povoado, onde residem uma dezena de famílias, que esperam, também, beneficiar dos programas de requalificação habitacional, em curso no concelho do Porto Novo.

Em todo o Planalto Norte, muitas habitações estão em fase adiantada de degradação, uma situação já admitida pela própria câmara do Porto Novo, que diz ter já apoiado algumas famílias nesse planalto a melhorarem as suas casas.

Pascoal Alves, onde, segundo ainda a associação, tectos de algumas ameaçam ruir, será, também, abrangido pelos programas de melhoria habitacional, que estão a ser implementados no município, com recursos da câmara e do Governo, segundo garantias dadas pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, numa recente visita à comunidade.

Para este ano de 2020, Porto Novo deve receber investimentos no sector de habitação à volta de 30 mil contos, montante destinado à reabilitação de, pelo menos, uma centena de casas degradadas em todo o município.

Com estas verbas, constantes do orçamento municipal para 2020, espera-se atingir a meta das 800 habitações reabilitadas em quatro anos, neste concelho, onde cerca de 3.500 casas apresentam problemas de estruturas que colocam em risco a vidas das famílias.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos