Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – A “escolinha Dminguim”, na Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, queixou-se hoje das “más condições” em que se encontra o campo de futebol nessa localidade, o que está a dificultar o seu trabalho.
A direcção da escola de futebol, criada em homenagem ao falecido jogador de futebol, Domingos Évora “Dminguim”, natural da Ribeira das Patas, alega que o piso do campo de futebol em Chã de Morte está em “péssimas condições”, o que está a condicionar o trabalho desta escola.
Daniel Évora, responsável da “escolinha Dminguim” pediu a requalificação deste campo de futebol e alertou ainda para o “péssimo estado” do polivalente, também situação em Chã de Morte, um dos povoados da Ribeira das Patas.
Este responsável queixou-se, também, de dificuldades no transporte dos atletas para a cidade do Porto Novo para participar nas competições.
Saliente-se que os praticantes de futebol na Ribeira das Patas têm estado a pedir a requalificação e arrelvamento do campo de futebol em Chã de Morte, lembrando que se trata de “um compromisso” assumido pela Câmara Municipal do Porto Novo e pelo Governo.
Existem no Porto Novo, pelo menos, oito escolas de iniciação desportiva nas modalidades de futebol, basquetebol, andebol e voleibol.
JM/CP
Inforpress/Fim