Porto Novo: Empreendimentos financiados pela Rota das Aldeias Rurais operacionais na próxima temporada do turismo

Porto Novo, 23 Mar (Inforpress) – A maioria dos empreendimentos turísticos financiados no município do Porto Novo, através do projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, estará operacional na próxima temporada do turismo para receber os visitantes, informa a edilidade.

Uma equipa da Câmara Municipal do Porto Novo esteve, nos últimos dias, de visita aos projectos financiados no âmbito da Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão e constatou que “a maioria dos empreendimentos”, já na “fase de acabamento”, estará operacional para receber turistas, já na próxima época alta do turismo nesta ilha, a partir de Outubro.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, financiado pelo Governo de Cabo Verde, em 57 mil contos, através do Fundo de Turismo, contempla 36 operadores turísticos em toda a ilha de Santo Antão, que prestam serviços de alojamento, restauração e entretenimento.

A execução do projecto, financiado no âmbito do fundo do turismo, em 57 mil contos, está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMA), que garante que os investimentos estão a decorrer “a um bom ritmo”.

Segundo essa associação, os empreendimentos, alguns dos quais já concluídos, vão “qualificar” a oferta turística em Santo Antão, ilha que, além da agricultura, aposta ainda no turismo para “alavancar” o seu desenvolvimento.

JM/FP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos