Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo reconheceu hoje, numa nota, que a recuperação e manutenção da rede de caminhos vicinais constitui “um dos grandes desafios” que se colocam ainda ao sector do turismo neste município.
Segundo a edilidade, o trekking (caminhadas em trilhas) constitui o principal produto turístico do concelho do Porto Novo e da ilha de Santo Antão, mas a rede dos caminhos vicinais está, desde as cheias de 2016, a precisar de obras e recuperação sendo este uma das principais preocupações dos operadores.
Além de intervenções nos caminhos, que constituem as rotas turísticas neste concelho, Porto Novo tem outros desafios a nível do turismo, que têm a ver com a construção de infra-estruturas turísticas, com a melhoria das condições do saneamento básico, capacitação dos operadores turísticos e promoção turística do município, informou ainda a autarquia.
A Câmara Municipal do Porto Novo pretende, ao logo de 2022, investir cerca de 20 mil contos no turismo, destacando-se, além da recuperação de miradouros, a reabilitação dos caminhos vicinais, a abertura de um posto de turismo na Ribeira das Patas e a promoção turística do concelho.
JM/HF
Inforpress/Fim