Porto Novo: Edilidade procede a intervenções na estrada Ribeira da Cruz/Chã de Norte

Porto Novo, 29 Mar (Inforpress) – A estrada que liga Ribeira da Cruz à Chã de Norte, Porto Novo, Santo Antão, está a ser alvo de intervenções, numa iniciativa da edilidade portonovense, que se enquadra no plano de mitigação da seca, neste município.

Segundo a associação local, as intervenções nessa via responde à uma preocupação dos moradores de Chã de Norte, que se têm queixado das “más condições” em que se encontra esse ramal de estrada.

Com as obras, quinze chefes de família conseguiram emprego nessa localidade, onde o problema do desemprego continua a afectar “inúmeras famílias”, conforme a mesma associação, que já pediu à autarquia o reforço do emprego público em Chã de Norte.

Essa localidade enfrenta, há mais de um ano, uma situação de penúria de água para agricultura, que afecta, directamente, mais de 50 agricultores.

No quadro do programa de mitigação da seca no Porto Novo, estimado em 38 mil contos, a câmara municipal prevê criar cerca de 500 postos de trabalho em todo o concelho para acudir às famílias em maiores dificuldades.

Estima-se que, pelo menos, 400 famílias nas zonas rurais deste município estejam em situação de vulnerabilidade, devido à seca que assola o município há três anos consecutivos.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos