Porto Novo: Edilidade porto-novense anuncia investimentos de 11 mil contos no sector energético

Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, receberá nos próximos tempos um investimento de 11 mil contos no domínio de energia eléctrica, conforme apurou a Inforpress junto da edilidade porto-novense.

Além de aquisição de painéis solares para equipar os edifícios municipais, este montante destina-se ainda à electrificação rural em 2024, no ano em que o município do Porto Novo passará a ter uma cobertura 100 por cento (%) em termos de luz eléctrica.

Nesta altura, a preocupação dos responsáveis municipais prende-se com a conclusão do projecto de electrificação da localidade de Bolona e com o reforço do sistema de produção e fornecimento de luz eléctrica em Chã de Feijoal, ambas localidades no Planalto Norte, beneficiando 35 famílias.

O projecto de electrificação em Bolona consiste na montagem de uma unidade de produção de energia fotovoltaica com potência de 15 kWp, co-financiado pela Câmara Municipal do Porto Novo, pela empresa de Electricidade e Água (Electra) e pelo Sistema das Nações Unidas, através do programa de pequenas subvenções do fundo mundial do Ambiente (GEF-SGP).

Entretanto, as zonas ainda sem energia eléctrica ou com luz eléctrica deficiente no município do Porto Novo vão beneficiar do projecto “Cabo Verde 100 % eletrificado” , que abarca ainda a melhoria da iluminação pública, conforme apurou a Inforpress.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos