Porto Novo: Edilidade pede autarca de Penafiel para ser “embaixador das festividades de São João” em Portugal

Porto Novo, 24 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, pediu hoje ao presidente da câmara de Penafiel para ser “embaixador das festividades do santo Padreiro” deste município santantonense em Portugal e “pelos sítios por onde passar”.

O pedido partiu da presidente da edilidade porto-novense por substituição, Maísa Pinto, durante uma visita a Porto Novo de uma delegação da Câmara Municipal de Penafiel, chefiada pelo edil Antónino de Sousa, para “conhecer um pouco da realidade” deste concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel está em Cabo Verde a convite do ministro da Cultura que o desafiou a realizar uma réplica do festival literário Escritaria em Cabo Verde, que começou, esta semana, no Mindelo, com uma homenagem ao escritor, Germano Almeida.

A autarca porto-novense disse ter registado “com agrado” a visita do presidente da câmara de Penafiel, esperando que seja também “mais um embaixador da morabeza e das festividades do santo padroeiro do município do Porto Novo no seu país e pelos sítios por onde passar”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos