Porto Novo: Edilidade insiste na construção de mais um liceu neste município

Porto Novo, 24 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo voltou, quinta-feira, a defender a construção de mais uma escola secundária neste município, mais precisamente na cidade, com vista a libertar a escola técnica para formação técnica e profissional.

O executivo camarário aproveitou a visita do ministro da Educação a este concelho para, uma vez mais, defender “a necessidade de se construir uma escola secundária” na cidade do Porto Novo, permitindo à escola técnica, que tem vindo a funcionar como escola mista, ocupar-se da formação profissional e técnica.

Esta é, de resto, uma das “questões que preocupam a edilidade”, segundo uma nota da autarquia, que destaca a construção de um liceu na cidade do Porto Novo com um dos “desafios do sector da educação” e um dos “grandes desígnios” deste município.

O sistema de transportes escolares, a estabilidade dos professores, a acção social escolar (distribuição dos kits escolares), gestão do pré-escolar, a reabilitação das infra-estruturas escolares, a implementação do ensino superior em Santo Antão foram outras “preocupações” levantadas pela edilidade, no encontro com Amadeu Cruz.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos