Porto Novo, 06 Abr (Inforpresss) – A câmara do Porto Novo e o Ministério da Agricultura e Ambiente têm estado a garantir o fornecimento regular de água para o gado, medida que visa “fazer face à seca que tem afectado” este concelho.
Através de uma nota, a edilidade explica que essa intervenção tem por finalidade, também, “mitigar o impacto” da covid-19 nos criadores de animais neste município, tendo, ao longo da semana passada, disponibilizado, através dos auto-tanques, 140 metros cúbicos de água para 23 criadores, da zona baixa do Porto Novo e nas altas.
Os criadores de gado nas zonas altas (Planalto Norte e zona Sul) do Porto Novo têm vindo a pedir o reforço no abastecimento de água, numa altura em que este concelho enfrenta uma das piores seca dos últimos anos, agravada com a pandemia do novo coronovírus (covid-19).
Os criadores de gado enfrentam ainda dificuldades para aquisição da ração, já que não têm conseguido fazer o escoamento dos queijos, segundo Associação dos Criadores de gado do Porto Novo.
JM/ZS
Inforpress/Fim