Porto Novo: Edilidade destaca sucesso do projecto jovens agricultores da Casa de Meio

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo destacou hoje o sucesso do projecto jovens agricultores da Casa de Meio, no interior deste município, realçando o facto de os beneficiários estarem já a obter rendimentos para as suas famílias.

O vereador da edilidade que responde pelo desenvolvimento económico local, Valter Silva, disse que estes jovens agricultores estão a protagonizar “uma grande transformação do perímetro agrícola” local com a implementação deste projecto, que abarca “dezenas” de beneficiários.

A autarquia porto-novense, através do seu boletim informativo, destaca este projecto como sendo um dos investimentos que estão a “transformar” o concelho do Porto Novo, assegurando que esta iniciativa está a contribuir para a afixação destes jovens em Casa de Meio.

O projecto jovens agricultores da Casa de Meio foi promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) e contou com o co-financiamento do Governo de Cabo Verde, do Instituto Camões, do Global Environment Facility (GEF) e da ainda da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO).

Consistiu na atribuição, por parte do Estado de Cabo Verde, de dezenas de parcelas de terreno aos jovens para a prática da agricultura, incluindo a construção do reservatório de 150 metros cúbicos de água e instalação da rede de adução de água e contadores.

Entretanto, a Inforpress constatou no local que os jovens agricultores da Casa de Meio estão a braços com o problema de pragas.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos