Porto Novo, 07 Out (Inforpress) – A câmara do Porto Novo comunicou, terça-feira, à Inspecção-geral do Trabalho (IGT) a ocorrência, a 05 de Outubro, do acidente de trabalho que matou o trabalhador Luís Lima, de 42 anos.
A edilidade porto-novense explicou que o acidente aconteceu quando a vítima estava a trabalhar ao serviço de uma empresa de construção civil local, numa casa em Abufador, na cidade do Porto Novo.
Em nota, a câmara do Porto Novo informou que a obra, pertencente à autarquia, insere-se no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo.
A câmara diz lamentar a morte do trabalhador que residia em Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo, depois de ter sido atingido pelo tecto da casa que está a ser remodelada.
Luís Lima, que estava acompanhado por um colega, foi transferido de urgência para o hospital regional João Morais, na cidade da Ribeira grande, mas acabou por falecer horas depois.
Este foi o segundo acidente de trabalho registado em apenas quatro dias em Santo Antão em obras de remodelação de habitações no âmbito do PRRA.
O outro caso, que envolveu também dois trabalhadores, aconteceu sexta-feira em Lagoa do Planalto Leste.
JM/ZS
Inforpress/JM