Porto Novo: Edilidade aposta no reforço do sistema energético com investimento de 13 mil contos

Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, Santo Antão, aposta no reforço do sistema energético neste município, com investimentos à volta de 13 mil contos, que contemplam as centrais fotovoltaicas solares em Monte Trigo e Chã de Feijoal.

Em relação à central fotovoltaica solar em Monte Trigo, que, há um ano, funciona “a meio gás” (as baterias estão no fim da vida útil), esta autarquia confirma que está já em andamento os investimentos no reforço dessa unidade de produção de energia eléctrica, na ordem dos oito mil contos, financiados pelo Governo.

Em Chã de Feijoal, no Planalto Norte, a câmara do Porto Novo, segundo o edil, Aníbal Fonseca, tem já “bastante avançado” o processo de mobilização do financiamento, que ultrapassa os cinco mil contos, para o reforço da central fotovoltaica solar dessa localidade.

Chã de Feijoal foi o primeiro povoado desse planalto a receber, em 2015, a energia eléctrica, através de um sistema fotovoltaico solar, que, entretanto, tem estado a funcionar com dificuldades.

As 18 famílias que residem em Chã de Feijoal têm estado a pedir intervenções na central fotovoltaica solar dessa comunidade, que tem vindo a funcionar, nos últimos tempos, com “muitos problemas”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos