Porto Novo, 06 Out (Inforpress) – Porto Novo é um dos municípios que vão ser contemplados com o projecto de dessalinização de água salobra e reutilização de águas residuais para agricultura, financiado em 35 milhões de euros (3.8 milhões de contos) pela Hungria.
A informação foi avançada, segunda-feira, em Santo Antão, pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, que explicou que Porto Novo vai ser incluído neste projecto tendo em conta que este município vai receber uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão.
Uma equipa de técnicos da Hungria esteve recentemente em Cabo Verde para apoiar o Ministério da Agricultura e Ambiente na identificação das acções que, segundo o ministro, têm que ver com dessalinização de água salobra e reutilização de águas residuais para agricultura.
Gilberto Silva cumpre hoje o segundo dia da visita a Santo Antão com uma deslocação à Ribeira Grande.
A visita, iniciada segunda-feira no Porto Novo, tem por propósito avaliar as perspectivas do ano agrícola em Santo Antão, onde a produção de pasto está garantida, segundo o governante, que ressalta ainda o impacto das recentes chuvas na recarga dos lençóis freáticos.
JM/ZS
Inforpress/Fim