Porto Novo dispõe de uma rede de jardins infantis que cobre cerca de 500 crianças – câmara

Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo garantiu hoje estar a envidar “todos os esforços” na protecção das crianças no município, realçando o facto de ter criado já 22 jardins infantis, que cobrem cerca de 500 crianças.

Devido à pandemia, a autarquia indicou não ter conseguido, nos últimos tempos, realizar “muitas acções” em prol das crianças, mas assegurou que em parceria com o Ministério da Educação tem garantido “infra-estruturas de qualidade”, além de refeição quente e transporte escolar.

Dados disponibilizados pela câmara municipal, através de uma nota, mostram que 493 crianças entre os 3 e os 5 anos têm tido cobertura através dos jardins-de-infância.

Reconheceu, todavia, que há ainda no Porto Novo “grandes desafios” relacionados com “as responsabilidades das famílias no que concerne ao abandono de crianças nas ruas e a exploração do trabalho infantil”.

Para a autarquia, é “fundamental continuar a investir na protecção das crianças, disponibilizando recursos para minimizar os impactos que são derivados dos fenómenos que afectam as crianças”.

A autarquia garantiu estar a “trabalhar incansavelmente na busca de parceiros nacionais e internacionais”,com vista a “dar resposta as mais diversas necessidades e contribuir para a melhoria das condições de vida da criança em todo o concelho”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos