Porto Novo/Dia Mundial do Turismo: Edilidade portonovense dirige mensagem de confiança aos operadores

Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo endereçou hoje “uma mensagem de confiança” aos operadores turísticos neste concelho, numa altura em que “o mundo começa a abrir-se novamente, almejando a recuperação” do turismo e da economia.

Por ocasião do Dia Internacional do Turismo, que se celebra hoje, 27, a edilidade porto-novense diz na mensagem, a que a Inforpress teve acesso, que Porto Novo tem “grandes desafios” que estão directamente ligados ao turismo, nomeadamente, a construção de infra-estruturas turísticas, o saneamento, a manutenção e a recuperação da rede de caminhos vicinais, a capacitação dos operadores turísticos, bem como a realização de marketing e a promoção turística do concelho.

Para celebrar este dia, a autarquia tem vindo a realizar um conjunto de actividades “como forma de encorajar o desenvolvimento de um turismo que respeite as pessoas e a natureza e que promova uma economia justa e inclusiva”, refere a nota da câmara municipal.

“Só esse turismo pode tornar-se um factor importante na construção de um destino autêntico e sustentável”, concluiu a mesma fonte.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos