Porto Novo: Dia do Desporto Nacional celebrado com visitas às escolas de iniciação e entrega de materiais desportivos

Porto Novo, 10 Nov (Inforpress) – O Dia do Desporto Nacional, que se celebra este domingo, 12, vai ser assinalado no município do Porto Novo, com visitas às escolas de iniciação desportiva e entrega de materiais desportivos por parte da edilidade porto-novense.

A Inforpress soube hoje junto do vereador do desporto que, além das escolas de iniciação desportiva, vão ser também contempladas com materiais desportivos os estabelecimentos de ensino no município do Porto Novo.

Porto Novo dispõe de uma rede de escolas de iniciação desportiva nas modalidades de futebol, andebol, basquetebol, karaté, entre outras modalidades, que vão receber materiais da câmara municipal no âmbito das actividades comemorativas do Dia do Desporto Nacional.

O dia do desporto cabo-verdiano é comemorado numa altura em que os agentes desportivos porto-novenses têm estado a reivindicar a criação de infra-estruturas desportivas na região do Porto Novo, destacando-se a construção do polivalente desportivo coberto e de um campo de futebol relvado no interior do município.

Para 2024, a autarquia prevê investir 22 mil contos na reabilitação e construção de infra-estruturas desportivas no concelho, conforme o plano de investimentos municipais para o próximo ano.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos