Porto Novo: Dezenas de casas estão a ser recuperadas em Ribeira das Patas para o alívio da população – responsável

Porto Novo, 07 Ago (Inforpress) – A edilidade portonovense está a reabilitar “dezenas” de casas em Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, Santo Antão, que ameaçavam ruir, em resposta às inquietações da população, quanto ao estado de deterioração das habitações, nessa localidade.

O delegado municipal nessa povoação, com mais de três mil pessoas, Nilton Reis, garante que está, neste momento, em curso a requalificação de dezenas de casas de famílias com fracos recursos, tanto em Ribeira das Patas, como em Lajedos e em Rª dos Bodes.

Também, no Planalto Leste, a câmara do Porto Novo está a recuperar 25 casas de famílias consideradas vulneráveis, intervenções financiadas no quadro do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRAA).

Em três anos, são mais de 600 casas reabilitadas neste município, onde estima-se que cerca de 3.500 habitações precisam ainda de obras de reabilitação.

Até 2020, a câmara do Porto Novo prevê reabilitar, pelo menos, 800 casas em todo o município, onde “milhares” de famílias estão a viver, actualmente, em condições precárias, com as habitações a apresentarem “graves problemas” de estruturas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos