Porto Novo: Programa de construção e requalificação de infra-estruturas desportivas ronda 25 mil contos

Porto Novo, 27 Out (Inforpress) – O programa de construção e requalificação das infra-estruturas desportivas no município do Porto Novo, em Santo Antão, previsto para o período 2023 – 2024, prevê investimentos à volta de 25 mil contos.

A Inforpress soube hoje junto da Câmara Municipal do Porto Novo que o programa vai privilegiar a construção de três placas desportivas em Jorge Luís, Planalto Leste e na Ribeira dos Bodes, além da construção de três parques fitness no concelho.

Afora o programa de infra-estruturação desportiva, a autarquia vai, ao longo da época desportiva 2023 – 2024, apoiar as associações desportivas na promoção do desporto nesta região, prevendo para o efeito investir seis mil contos.

A Inforpress soube ainda junto da autarquia que ainda este ano ou nos princípios de 2024 deverão arrancar as obras de construção do polidesportivo coberto na cidade do Porto Novo, projecto orçado em cerca de 150 mil contos.

Entretanto, os agentes desportivos neste concelho têm vindo a reclamar intervenções no estádio municipal, designadamente a substituição da relva e reparações dos balneários, exigindo ainda a construção de um campo relvado no interior do Porto Novo e de um pista de atletismo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos