Porto Novo contemplado com investimentos de 27 mil contos no sector da Educação

Porto Novo, 06 Nov (Inforpress) – Vinte e sete mil contos é o montante que vai ser investido no sector da Educação no município do Porto Novo no ano lectivo 2023/2024, com vista à “promoção do acesso ao ensino” neste concelho santantantonense.

Este montante consta do plano de investimentos municipais, que destaca a compra de dois autocarros para o transporte escolar, a reabilitação do parque escolar, apoios aos estudantes e a instalação de uma sala de leitura como sendo os projectos a concretizar no decurso do presente ano lectivo.

O reforço do transporte escolar constitui “um dos desafios” que se colocam à educação no concelho do Porto Novo, avança o documento, que indica que a câmara decidiu, no âmbito de um protocolo com a Fundação Cabo-verdiana de Social Escolar (Ficase), avançar com a aquisição de dois autocarros para assegurar o transporte dos estudantes.

O transporte dos alunos no município do Porto Novo é assegurado pela edilidade através dos seus autocarros e por privados, pretendendo a autarquia passar a prestar ela própria o serviço com a aquisição dos novos meios de transporte, com o apoio da Ficase.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos