Porto Novo: Comunidades satisfeitas com andamento das obras de electrificação rural

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – As obras do projecto de electrificação das localidades de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, no interior do Porto Novo, Santo Antão, estão a registar “avanços” que deixam satisfeitas as duas comunidades, segundo técnicos da área.

Esta é a conclusão dos técnicos da empresa de electricidade e água e da edilidade porto-novense, que, na sequência de uma visita de acompanhamento do projecto, efectuada, nos últimos dias, constataram que o projecto, lançado em Junho, decorre de acordo com o cronograma, inicialmente, estabelecido “para a satisfação das comunidades”.

São 16 famílias que, até Dezembro, vão poder usufruir de energia eléctrica durante 24 horas por dia, num investimento de cinco mil contos, financiados pelo Empresa de Electricidade e Água.

“Uma obra que está a gerar empregos locais durante a sua execução, sendo que, no momento, são 11 trabalhadores afectos aos trabalhos de electrificação destas duas comunidades”, avançou o vereador da edilidade porto-novense responsável pela área de energia eléctrica.

O projecto consiste na interligação das zonas de Coice de Chã, na Ribeira das Patas, com Chã de Ribeirãozinho e João Bento, numa extensão de três quilómetros da rede de baixa tensão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos