Porto Novo, 30 Set (Inforpress) – As populações de diferentes comunidades no interior do município do Porto Novo exigem, da edilidade porto-novense, obras de recuperação da rede de estradas secundárias e de caminhos vicinais, que ficou danificada durante as recentes chuvas.
Segundo os moradores, praticamente todas as estradas secundárias e os caminhos vicinais ficaram “em péssimo estado” depois das recentes chuvas, sendo que “a situação mais urgente” prende-se com as acessibilidades para os vales da Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Manuel Lopes.
No caso da Ribeira dos Bodes, o representante da comunidade, Jailson Monteiro, informou que a via de acesso ficou cortada, situação que tem criado dificuldades na circulação das pessoas e no escoamento dos produtos agrícolas.
A estrada da localidade de Manuel Lopes está, igualmente, intransitável, segundo Aquiles Barbosa, um dos agricultores dessa localidade do interior do concelho do Porto Novo.
O agricultor Adilson Gomes disse à Inforpress que o escoamento dos excedentes agrícolas tem sido uma preocupação nessas zonas, cujo acesso ficou muito condicionado depois das chuvas que ocorreram, recentemente, no município do Porto Novo.
A câmara do Porto Novo, que está na posse de um levantamento dos estragos causados pelas chuvas, definiu como prioridade a reposição das ligações entre as diferentes localidades, a começar pela Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria.
JM/ZS
Inforpress/Fim