Porto Novo: Comunidades em Alto Mira reivindicam redes de água canalizada

Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – Algumas comunidades em Alto Mira, interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, cujos moradores abastecem-se ainda de fontanários, reivindicam a instalação de redes de água domiciliária.

É o caso de Dominguinhas, onde as 30 famílias residentes têm estado a pedir a instalação de uma rede de distribuição de água aos domicílios, à semelhança do que já aconteceu em alguns povoados de Alto Mira, povoação com mais de um milhar de habitantes.

Habitantes em Chã Bonita, também em Alto Mira, reclamam igualmente rede de água canalizada, alertando que, nesse povoado, há muitos idosos, que não conseguem deslocar-se aos fontanários para obter uma lata de água.

Cerca de 50 famílias na zona de Faial e no segundo povoado beneficiaram já de ligação de água domiciliária, segundo a edilidade, que promete continuar com os investimentos, neste domínio, em Alto Mira, abrangendo, desta vez, a zona de Dominguinhas.

Saliente-se que a comunidade isolada de Dominguinhas reclama a construção de uma estrada de acesso a essa localidade, de grande potencial agrícola e turística.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos