Porto Novo: Comunidade de Pascoal Alves pede recuperação da unidade de saúde local

Porto Novo, 23 Mar (Inforpress) – A comunidade de Pascoal Alves, na Zona Norte do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, reclama que se faça a recuperação da unidade de saúde local, porque que está em fase adiantada de deterioração.

O porta-voz da população local, Manuel Gomes informou que a unidade de saúde de Pascoal Alves, construída nos anos de 1990, já necessita de obras de reabilitação, propondo, por isso, à câmara do Porto Novo a inclusão da recuperação desse espaço num programa já anunciado pela edilidade para este ano.

Conforme apurou a Inforpress. pelo menos cinco unidades de saúde no interior do município do Porto Novo, actualmente, em estado avançado de degradação, vão ser reabilitadas, ainda no decorrer deste ano, no quadro de um programa a cargo da autarquia local.

A câmara do Porto Novo já informou que, numa primeira fase, vão ser recuperadas as unidades de saúde em Dominguinhas (Alto Mira), Chã de Cruz e Aldeia (Planalto Norte), intervenções cujo financiamento já está assegurado.Numa etapa posterior, vão ser abrangidas as estruturas de saúde em Chã de Norte e Lagoa da Ribeira das Patas.

Entretanto, a população de Pascoal Alves disse estranhar o facto de a unidade de saúde local não ter sido incluída nesse programa, dado o seu estado de degradação.

A unidade de saúde de Chã de Cruz, no Planalto Norte, vai ser elevada à condição de posto sanitário, com um enfermeiro residente, segundo o Ministério da Saúde, que prevê a construção de uma unidade de saúde em Chã de Feijoal, também na Zona Norte do Porto Novo.

JM/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos