Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, deve receber, ao longo deste ano, um pacote de investimentos para o sector do saneamento que deve ultrapassar os 70 mil contos, em resposta às reivindicações dos munícipes.
Trata-se de investimentos já anunciados pelo Governo e pela câmara do Porto Novo, que visam atender às reclamações dos portonovenses quanto à necessidade de se melhorar o sistema do saneamento neste município, onde o problema dos esgotos e recolha do lixo constituem preocupações.
A cargo do Governo vão estar investimentos à volta dos 53 mil contos, previstos no quadro do projecto de água e saneamento para a ilha de Santo Antão, já na fase de implementação, e cuja execução se prevê para os próximos três anos.
Sob a responsabilidade da edilidade portonovense, estão programadas várias acções, na ordem dos 18 mil contos, visando, sobretudo, a melhoria das condições de recolha e gestão dos resíduos sólidos, com a aquisição de uma viatura nova para a recolha do lixo e requalificação da lixeira municipal.
Segundo a autarquia são projectos já com financiamento garantido que vão permitir que Porto Novo tenha “melhor saneamento”.
JM/AA
Inforpress/Fim