Porto Novo: Centro de Saúde da Ribeira das Patas ainda “sem solução” quanto ao financiamento (c/áudio)

Porto Novo, 01 Abr (Inforpress) – O Governo encontra-se “engajado” na construção do Centro de Saúde da Ribeira das Patas, no interior do Porto Novo, Santo Antão, “mas ainda não existe solução”  em relação ao financiamento do projecto, admitiu, domingo, o edil portonovense.

O embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiao Cong, na companhia do ministro da Saúde, visitou este domingo Ribeira das Patas, uma oportunidade para o presidente da câmara do Porto Novo voltar a pedir a construção do centro de saúde nessa comunidade, com três mil habitantes, que desde os anos 80 reclama a construção dessa infra-estrutura.

“O Centro de Saúde da Ribeira das Patas é um grande objectivo do Governo. Estamos engajados no projecto  e estamos à espera, mas ainda não há solução, embora estejamos empenhados para que, no futuro, tenhamos este centro de saúde que servirá o interior do município”, sublinhou o presidente da câmara do Porto Novo.

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, inicia quarta-feira, 03, uma visita de três dias a Santo Antão, em que a construção do centro de saúde em Ribeira das Patas será um dos assuntos a analisar com os responsáveis locais.

Além da construção do Centro de Saúde da Ribeira das Patas, a autarquia tem estado a defender a necessidade de se ampliar o centro de saúde na cidade do Porto Novo, construído há quase duas década, para responder à demanda dos utentes.

A elevação da unidade sanitária de base de Chã de Cruz, no Planalto Norte, à condição de posto de saúde, com enfermeiro residente, constitui outra reivindicação.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos