Porto Novo/Casa de Meio: Edilidade apoia jovens agricultores na preparação de parcelas

Porto Novo, 23 Out (Inforpress) – Os jovens agricultores da Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, têm sido apoiados pela edilidade porto-novense na preparação das parcelas, muitas das quais começam, a partir da segunda-feira, a ser ligadas à rede de adução de água.

A presidente da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, Otelinda Medina, enaltece o facto de a Câmara Municipal do Porto Novo ter disponibilizado uma máquina que tem auxiliado os 30 jovens na despedrega dos seus terrenos, informando que 16 parcelas estão já prontas para ser cultivadas.

Esta associação integra 30 jovens que receberam, em 2018, do Estado parcelas de terras de 2.500 metros quadrados para a prática da agricultura.

Passados três anos, muitos jovens dizem estar ainda a enfrentar dificuldades na preparação dos terrenos, tendo a autarquia porto-novense, parceria do projecto, disponibilizado uma máquina para apoiar os jovens agricultores.

O projecto é co-financiado, em 30 mil contos, pela cooperação portuguesa e pelo Sistema das Nações Unidas, através do GEF (Global Environment Facility).

No âmbito do projecto, que tem a parceria ainda do Ministério da Agricultura e Ambiente e da Agência Nacional de Água e Saneamento, já foi equipado um furo com painéis solares, construído um reservatório de 150 metros e instalada uma rede de adução.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos