Porto Novo: Bombeiros voluntários exortam agricultores a evitarem queimadas nas zonas agrícolas

Porto Novo, 12 Mai (Inforpress) – O Corpo dos Bombeiros Voluntários no concelho do Porto Novo incita, nesta altura, os agricultores porto-novenses a evitarem queimadas nas zonas agrícolas, sobretudo nas localidades que fazem fronteira com áreas florestais.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Corsino Fortes, disse à Inforpress que essa corporação tem já em preparação uma campanha de informação e sensibilização dos agricultores que tem como propósito  alertar à classe sobre os riscos das queimadas em zonas agrícolas.

Já houve vários casos, neste concelho, em que arderam significativas áreas florestais e agrícolas, provocadas por queimadas, lembrou Corsino Fortes, adiantando que os bombeiros voluntários, com o aproximar da época mais quente querem sensibilizar os camponeses, sobretudo no perímetro florestal do Planalto Leste, sobre a necessidade de evitarem queimadas.

Segundo este responsável, a campanha de informação e sensibilização vai anteceder o período chuvoso, o seja, deve realizar-se entre os meses de Junho e Julho, abarcando, designadamente, os agricultores das zonas que fazem fronteira com áreas florestais.

Também, a edilidade porto-novense pretende investir cerca de cinco mil contos na limpeza das áreas florestais no município, além de acções de informação e sensibilização da população sobre a prevenção de incêndios florestais.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos