Porto Novo: Autarquia promete promover município como destino de excelência de trail run

Porto Novo, 30 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo vai continuar a promover este município como destino de excelência do trail run, com o apoio da organização de Cabo Verde Trail Series, informou a edilidade porto-novense.

Este propósito consta de um série de actividades que a câmara tem programado para os próximos tempos no concelho do Porto Novo com vista a promover esta região como destino da modalidade de trail run, praticada já por inúmeros atletas locais.

No quadro do circuito Cabo Verde Triangle Séries, Santo Antão recebe todos os anos a última etapa desta competição, com a realização de Santo Antão Triangle Trail nos três concelhos da ilha.

Porto Novo, segundo a autarquia, tem excelentes condições que podem fazer deste município um destino de trail run, graças a uma vasta rede de trilhas que, dentro de pouco tempo, começam a ser recuperadas.

Porto Novo dispõe de excelentes praticantes da modalidade de trail run, destacando-se a atleta Liliana Medina, que venceu, nos princípios de Outubro, em Portugal, a prova de Traill Curto de 17 quilómetros na décima segunda edição do Grande Trail da Serra d’Árga.

Também, este domingo, 29, o atleta veterano ultramaratonista porto-novense António Teixeira participou em Mafra, Portugal, numa competição internacional na modalidade de trail.

António Teixeira participou na prova de trail longo de 25 quilómetros, em que tomaram parte cerca de 600 atletas de várias nacionalidades.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos