Porto Novo: Autarquia garante que a biblioteca municipal vai ser uma realidade em 2024

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – A instalação da biblioteca municipal, um projecto aguardada há mais de 30 anos pelos porto-novenses, vai ser concretizada em 2024, tendo a autarquia já identificado um espaço para o funcionamento deste espaço cultural.

A Inforpress apurou junto da edilidade porto-novense que a cave do centro comercial, no centro histórico da cidade do Porto Novo, está a ser preparada para a receber a biblioteca municipal, um dos vários projectos culturais previstos para o próximo ano neste município.

Um outro projecto muito aguardado pelos munícipes prende-se com a conclusão do museu das romarias, cujas obras estão paradas desde 2014, confirmou a autarquia.

O sector cultural no município do Porto Novo receberá em 2024 um investimento à volta de 32 mil contos, sendo de destacar ainda a criação da escola municipal de música, que funcionará nas instalações do centro da juventude local.

Para a implementação deste projecto, a autarquia diz contar com a parceria com a organização não-governamental luxemburguesa Smiley Kids.

O espaço da aldeia cultural vai merecer também a atenção dos responsáveis municipais, que já se comprometeram a realizar obras de protecção das instalações da aldeia, cujo funcionamento tem sido também criticado pelos agentes culturais.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos